A Influência

Mas e qual seria a influência, o ponto inicial para Bill?
Seguiremos aqui, os fatos que o levaram a ser um dos homens mais conceituados atualmente.
  

 Nascendo a "Mente Brilhante"




Ao completar 16 anos ele já exercia na Taito o papel de criador de software básico, utilizado em máquinas de fliperama. Atuou igualmente como investigador convidado na Universidade de Massachusetts; nesta ocasião, já ao lado de Paul, incrementou um software que tinha como objetivo decifrar fitas magnéticas que continham dados sobre trânsito de veículos, inseridos em um chip Intel 8008.
Gates, aos 19 anos, concebeu com seu camarada dos tempos de menino, Paul Allen, a empresa Microsoft, que logo se converteu em um dos maiores empreendimentos deste campo em todo o mundo.
Ainda estudantes em Harvard, eles elaboraram um interpretador – programa que interpreta um código fonte de uma linguagem típica da programação decodificada e o transforma em um sistema de símbolos que pode ser realizado concretamente – do sistema BASIC para um dos PCs pioneiros na iminência de ser lançado ao mercado consumidor norte-americano: o Altair 8800.
Com o discreto êxito dessa criação, a dupla de empreendedores se aventurou a gestar a Microsoft, uma das pioneiras, mundialmente, a centrar seu objetivo em atingir especificamente o mercado de programas desenvolvidos para os computadores pessoais.
E, devido ao sucesso da Microsoft em 1980, Gates e Allen conseguem um contrato com a IBM, a qual deseja adotar um sistema operacional. Surge então o MS-DOS, que a partir de 1981 figurava em todos os PCs da IBM.




                                    Construindo o futuro:


Ao longo de dois anos, Gates continuou aprimorando seu SO e, já em 1983, lança o substituto: O histórico Windows. A grande novidade deste sistema operacional que conquistou a preferência de 90% dos usuários de computadores se deve à interface gráfica e a introdução do mouse.


É por volta deste período que as maiores controvérsias em torno do desenvolvimento do Windows vêm à tona. Segundo algumas fontes, o Windows foi comprado por Gates, o qual pagou alguns dólares pelo SO que iria revolucionar o mundo. Brigas entre Steve Jobs e Bill Gates também repercutem até hoje quando o assunto é a autoria do Windows.
Mas Bill mantem-se forte e volta a revolucionar a tecnologia informática: cria uma interface gráfica para substituir o DOS, a que chamou Windows (janelas). Por essa altura, Allen deixa a Microsoft, devido a uma grave doença.


                                                                                                                                                   Tornando-se um Bilionário:


 

O MS-DOS já havia sido um sucesso, mas nada comparado ao Windows, desta forma no ano de 1986 as ações da Microsoft obtiveram altas estratosféricas. Com todo esse dinheiro entrando na empresa de Gates, ele se tornou o homem mais jovem do mundo – 31 anos - a se tornar bilionário.


Bill manteve a posição de homem mais rico do mundo – segundo a revista Forbes – por aproximadamente 13 anos, porém hoje ocupa a terceira posição do ranking. A queda de faturamento da Microsoft pode ser explicada pela explosão da internet, o início dos aplicativos online e as generosas doações de Gates para instituições de caridade.
Mas ainda assim, encontram-se  motivos suficientes para concretizar o fato das influências sobre a história de Bill, que o levaram a ser, a ficar e a se tornar um dos homem mais ricos, e além disto...
mais bem vistos no mundo da tecnologia. Sua capacidade, inteligência e perserverança, em tese,
o auxiliaram nesta caminhada.
O que nos mostra que o importante É COMEÇAR.